Publicado por: Eduardo Bezerra | Novembro 16, 2011

Filme: O Palhaço

Hoje fiz o programa eu comigo. Depois de peregrinar pela 25 de março, fui ao Espaço Unibanco de Cinema na Rua Augusta. Lugar legal, umas cinco salas e só filmes de qualidade. Entre eles aquele o qual estava louco pra assistir e ainda não havia tido a oportunidade: O Palhaço. Dirigido e encenado por Selton Mello, conta com a luxuosa participação de Paulo José enquanto palhaço-pai e dono do circo. Tive algumas razões para querer vê-lo. A principal é a própria história dos palhaços, minha paixão de vida inteira. É de verdade, meu sonho é ser um palhaço! Vez em quando realizo este sonho quando tenho oportunidade. A segunda foi ter acompanhado logo no começo do projeto as entrevistas com o próprio Selton falando de como seria a história. A terceira as críticas que li sobre o filme. Bem, havia toda uma conjuntura pra me levar ao cinema.

Nem vou fazer nenhum mistério. O filme é ótimo. Ele conseguiu um drama bem engraçado. Tem momentos de gargalhada típica de quem está num circo. Ao mesmo tempo é de uma tristeza cortante, cheio de dilemas pessoais, além da própria penalização da platéia quanto à condição do circo. Ouvi outro dia de um artista mambembe que o circo é uma entidade que sempre viveu em crise. Além do próprio Selton e de Paulo José, o filme conta com a interpretação hipnótica da belíssima Giselle Motta, como Lola, a mulher do dono do circo e pai de Benjamim (Selton Mello). Cada entrada em cena dela é uma corrente de eletricidade em meio à projeção. Além destes, todos os atores estão maravilhsos.

Não vou falar da trama em si. Quem quiser vá ler no Omelete ou em alguma resenha de jornal por aí. O que sei é que Selton Mello atingiu a maturidade e construiu sua grande obra até agora. Deixou de ser Chicó e se firmou, não apenas como ator, mas como diretor dos bons. Depois dO Cheiro do Ralo, é muito bom ver uma obra tão sensível quanto essa. Quero mais ainda ser palhaço!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: