Publicado por: Eduardo Bezerra | Abril 26, 2010

Novidade boa!!

Como muitos de vocês conhecem, fui Gerente da Política de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa do Recife entre os anos de 2001 e 2008. Entre 2000 e 2001, fui Coordenador Executivo de Educação em Saúde, Assistência Médica e Trabalho com Grupos do SESC Casa Amarela (apesar das atribuições só recebia salário por uma delas). Lá fui responsável pela criação do Grupo de Idosos Vitalidade que, na quinta-feira (29 de abril), completará dez anos (e eu estarei na festa).

Em 2008 tive que me afastar do trabalho com o envelhecimento para me dedicar ao mestrado sem largar de minhas consultorias. Pois é, o mestrado está terminando e no final do mês passado recebi um convite, entrei em negociação e aceitei assumir a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa de Jaboatão dos Guararapes.

Tenho plena convicção do tamanho do desafio aí envolvido. Uma cidade com a história recente de administração de Jaboatão tem muita coisa pra fazer. Creio que poucas vezes o termo “terra arrasada” foi tão bem utilizado na política. Aceitei porque o convite me foi feito por Fátima Lopes, uma pessoa que tenho profundo carinho e admiração, e pela Secretaria de Saúde ter como gestora Gessyanne Vale Paulino, que já foi Coordenadora Nacional da Saúde do Idoso.

Não espero rios de recurso, mas senti que, pela primeira vez, estarei nesta política com um grau satisfatório de prioridade. Trabalhar com idosos, para quem já o fez, é uma tarefa árdua, por vezes inglória. Já conheço algumas pessoas de lá (não é, Mário?) e minha primeira impressão foi muito boa.

No dia 02 de maio começo esta nova trajetória por lá.


Deixe uma Resposta

Categorias

