Publicado por: Eduardo Bezerra | Abril 26, 2010

Notícias do Mestrado

É, pessoal! Tenho falado muito no mestrado mas faz tempo que não escrevo sobre como ele está. Finalmente estou entrando na fase de escrita do texto final. Me organizei de uma forma a organizar as idéias e facilitar a escrita. Só hoje escrevi 12 páginas.Depois que achei a linha de raciocínio, está parecendo psicografia. Chico Xavier se cuide.

Creio que alguns não sabem, mas meu tema do mestrado mudou novamente no final do ano. Tudo o que eu tinha construído para abordar a violência no espaço urbano se tornou inviável. Minha sorte, porém, é que havia um banco de dados gentilmente cedido pelo pessoal do CLAVES (Centro Latino Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli), sobre a pesquisa de violência com namorados adolescentes. Este estudo aconteceu em dez capitais brasileiras e minha orientadora me ofereceu o banco de violência sexual do Recife.

Pra mim foi ótimo pois foi com sexualidade que me iniciei na saúde pública, ainda em 1998, na UFPE. Trabalharei  sob a ótica das teorias de gênero, apesar de questionar a forma como esta categoria de análise é abordada. Mas ciência é isso mesmo, não é? Questionar sempre, aceitar nunca.

Minha previsão e esforço estão se direcionando para o fim de maio. Ainda preciso fazer uma pré-banca, pois mudei o projeto depois da qualificação. Quanto tiver a data da apresentação oficial convidarei todo mundo.

Torçam por aí!!!


Deixe uma Resposta

Categorias

