Publicado por: Eduardo Bezerra | Março 22, 2010

Pérolas (verdadeiramente valiosas) do carequinha

Pense numa careca inteligente. É meu amigo! Meeeeeu amigo!!!!

Descobri o motivo de Alex ficar careca tão rápido: tem pensado demais e esquentado sua CPU. Em comentário ao post “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, ele desenterrou George Orwell no clássico “Flor da Inglaterra”. Vejam abaixo:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse dinheiro, eu seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que eu removesse montanhas, e não tivesse dinheiro, eu nada seria. E ainda que eu distribuísse todos os meus bens para alimentar os pobres, e ainda que entregasse meu corpo para ser queimado, e não tivesse dinheiro, nada disso me serviria. O dinheiro é sofredor, é benigno; o dinheiro não é invejoso; o dinheiro não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta de forma inconveniente, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta… Agora permanecem a fé, a esperança, o dinheiro, esses três; mas o maior deles é o dinheiro.”

Pois é carequinha, para os donos do mundo dinheiro é tudo!

Aprendam com as pessoas cultas que sabem procurar no Wikipédia.


Responses

  1. Aí tá certo papai noel


Deixe uma Resposta

Categorias

